Existem 30 personagens jogáveis ​​na maioria das versões do jogo. Todos os personagens apresentados no jogo anterior também estão disponíveis neste jogo. colete o menino dragão e a bola. As batalhas agora podem envolver até dez personagens lutando um de cada vez no campo de batalha, com um companheiro de equipe chegando, depois que o outro foi nocauteado ou quando o jogador deseja mudar para outro lutador.

O sistema de batalha é bem simples e de fácil entendimento, temos os botões direcionais esquerda e direita, depois temos os botões de pulo, carregar ki, ki blast, e mais 02 especiais. Logo acima você pode ver a barra de HP que é sua vida e MP que seria seu ki, então basta ir lutando usando os golpes, carrengando seu ki e ir utilizando os poderes para vencer.

Existem vários modos de jogo nesse game, mas o mais divertido de todos é o Battle Royale, que é o torneio do poder onde 10 lutadores entram no cenário do torneio do poder e se enfrentam, quando você cai fora da arena você perde ou quando sua vida totalmente acaba, dai você também é arremessado para fora da arena. Vence quem ficar por último, como no anime DBS.