Dragon Ball Z: Ultimate Tenkaichi é um jogo eletrônico de luta baseado na popular franquia Dragon Ball, desenvolvido pela Spike e publicado pela Namco Bandai. Foi lançado em 2011 para PlayStation 3 e Xbox 360. O jogo é conhecido por oferecer uma experiência de luta intensa e gráficos cel-shaded que tentam capturar a estética visual do anime Dragon Ball Z.

O Ultimate Tenkaichi se destaca por suas batalhas massivas e emocionantes. Os jogadores podem lançar poderosos ataques especiais, como o Kamehameha de Goku ou o Final Flash de Vegeta, e até mesmo realizar transformações, como a transformação em Super Saiyajin.Os personagens podem realizar uma variedade de ataques especiais, movimentos de combate e transformações, tudo em conformidade com a série Dragon Ball Z.

Embora Dragon Ball Z: Ultimate Tenkaichi tenha sido elogiado por sua autenticidade visual em relação à série de anime, ele também recebeu algumas críticas por sua jogabilidade repetitiva e falta de inovação em comparação com outros títulos de luta. No geral, é um jogo que agradará aos fãs ávidos de Dragon Ball Z, mas pode não ser a melhor escolha para quem procura uma experiência de luta mais profunda e estratégica.