Olá amigo! Hoje eu venho lhe mostrar um ótimo fangame de Sonic 2006 que acabou de sair para Android, o mais bacana é que a experiência jogando esse jogo é praticamente a mesma de como você estivesse jogando no console ou no PC, aproveite para jogar um dos melhores jogos de Sonic no celular!

Sonic the Hedgehog é um jogo de plataforma tridimensional com elementos de ação-aventura e role-playing. Os personagens principais do jogador são o Sonic, Silver ou Shadow the Hedgehog, mas outros estão disponíveis por curtos períodos. Os três principais personagens são controlados em campanhas separadas intituladas “capítulos”. Os níveis de Sonic geralmente se concentram na plataforma baseada em velocidade freqüentemente vista na série Sonic, com algumas seções que o mesmo tem que ir correndo na velocidade máxima e tentando evitar obstáculos; Outros são acompanhano a princesa Elise, que pode protegê-lo com uma barreira especial. As seções de Shadow são igualmente rápidas, embora alguns segmentos o vejam pilotando veículos, como uma motocicleta. Em contraste, os níveis de Silver movem-se em um ritmo mais lento, e giram em torno de seu uso de telecinese para derrotar inimigos e resolver enigmas. Em determinadas áreas, o controle é transferido para um personagem amigo (Tails ou Knuckles para Sonic, Rouge ou Omega para Shadow, e Amy ou Blaze para Silver), cada um com suas próprias habilidades.

Embora cada personagem jogue os mesmos níveis, as habilidades únicas de cada personagem permitem que o jogador acesse diferentes áreas de cada estágio e negue ao jogador o acesso a determinados itens. Dispersos ao redor de níveis são anéis de ouro, que servem como uma forma de saúde: se um personagem tem pelo menos um em sua posse e é atingido por um inimigo, eles vão sobreviver, embora os seus anéis serão espalhados e piscar antes de desaparecer. Sonic, Shadow e Silver iniciam o jogo com um número limitado de vidas. Uma vida é perdida quando os personagens são atingidos por um ataque inimigo enquanto estiver sem anéis ou sofrer qualquer outro tipo de dano. Se o jogador ficar sem vida, o jogo acabou. Em cada história, o jogador navega através de Hub Worlds, conhecidos como Estágios de Cidade, onde eles podem conversar com as pessoas da cidade para progredir a história. O gameplay principal ocorre nos estágios do Hub World que se tornam acessíveis como o jogo progride.