É com imenso prazer que hoje trago a você o mais novo Mugen de Dragon Ball inspirado no DBZ Budokai 3, todos os menus de screenpacks, tela de inicio, tela de seleção de personagens, huds na hora da luta, estão todos similares ao jogo original, porém com personagens pocket no estilo JUS. Vamos conferir esse incrível Mugen com muitos personagens e skins para jogar!

Continuando do primeiro e segundo jogos Budokai, está o sistema de cápsulas. Cada personagem do jogo pode ser personalizado com cápsulas que têm vários efeitos em seu status em uma batalha. Cada personagem tem sete slots nos quais as cápsulas podem ser adicionadas. Cada cápsula ocupa uma quantidade predeterminada desses slots. Certas cápsulas podem ser usadas para ganhar slots extras e criar mais espaço. Com exceção de ataques corpo a corpo básicos, arremessos, explosões de Ki e corridas de dragão, as cápsulas são necessárias para usar qualquer movimento ou transformação no jogo. Caso contrário, as cápsulas fornecem vários efeitos de status durante uma batalha, como aumentar o poder de ataque depois que uma certa quantidade de saúde é perdida. Uma novidade no Budokai 3 é a capacidade de usar certas cápsulas durante uma batalha. Por exemplo, uma cápsula de feijão senzu restaurará a saúde de um personagem quando usada durante uma partida. Se o jogador for interrompido antes que o item entre em vigor, ele será perdido.

O modo história foi renovado para Budokai 3 e consiste em um mundo chamado Dragon Universe. Aqui, o jogador deve escolher um dos onze personagens desbloqueáveis, então viajar por um dos dois mapas, Planeta Terra ou Planeta Namek. Nos mapas, os jogadores podem coletar uma variedade de itens diferentes, como cápsulas, Zennie ou Dragon Balls. Os jogadores também podem optar por participar de batalhas para subir de nível ou progredir na história. A história se passa em pontos-chave do anime, abrangendo eventos da Saga Saiyan até a Saga Kid Buu. Certas partes da história tocam em vários filmes de Dragon Ball Z e alguns dos eventos de Dragon Ball GT. Dependendo de qual personagem o jogador selecionar, toda ou parte da história geral será revelada. Dragon Universe é onde grande parte do conteúdo do Budokai 3 é desbloqueado e requer várias jogadas de cada personagem para desbloquear tudo.