Modo História: Neste modo de jogo, o jogador seleciona uma das dezesseis histórias diferentes para seguir uma narrativa central – há três Z-Stories que seguem aproximadamente o cânone do DBZ Manga e Anime nas Sagas Namek, Android e Majin de vários personagens, e treze Histórias de personagens para cada um dos treze personagens jogáveis, muitos dos quais mostram resultados alternativos ‘E se’ para a história de DBZ. Em cada história o jogador luta através de uma série de seis a oito oponentes, que seguem o enredo original do anime Dragon Ball Z na perspectiva dos personagens escolhidos. O modo história é apresentado por meio de cenas curtas; onde estão envolvidos textos longos associados a imagens e cenários. Uma vez que uma cena é feita, o jogador deve lutar contra um oponente, continuar com a cena e lutar novamente contra a IA do computador, onde o próximo oponente é um pouco mais difícil que o anterior. À medida que o enredo avança, o personagem ganha novas habilidades que aprimoram a experiência de jogo dos jogadores, permitindo combinações de batalha mais estratégicas. Assim que a história estiver completa, o jogador ganhará pontos que pode gastar no modo de opções para desbloquear novos personagens, a fim de se envolver na história de uma perspectiva de outro personagem, lutando contra diferentes oponentes. Se o jogador for capaz de derrotar todos os oponentes sem morrer uma vez em uma história, um certo número de histórias dará aos jogadores uma luta bônus, estendendo o enredo como uma recompensa especial.

Modo Challenges: O jogador seleciona três personagens para formar uma equipe e deve lutar contra equipes inimigas pré-definidas que são geradas pela IA do computador. A seleção de personagens não pode exceder o nível quatro e, para derrotar o time inimigo, o jogador deve utilizar totalmente as habilidades dos três personagens escolhidos. Somente após derrotar o primeiro time inimigo, o jogador pode desbloquear novos times para lutar até que o modo seja concluído. Derrotar o modo desafio garante o maior número de pontos que podem ser gastos no menu de opções, permitindo uma maior variedade de combinações de personagens para as equipes.

Modo Z Battle: No modo de batalha Z o jogador escolhe um personagem, e deve lutar contra 8 inimigos, porém após completar uma rodada do modo de batalha Z, o personagem escolhido recebe uma classificação. À medida que o jogador derrota mais oponentes com um único personagem, a classificação desse personagem aumentará e várias estatísticas serão fornecidas, permitindo que os jogadores desenvolvam continuamente vários personagens para completar sua classificação completa. Todas as classificações e estatísticas são visualizadas no modo de opções na guia de classificações.

Modo Free Battle: O modo de batalha livre desencadeia todas as restrições que são colocadas dos outros modos, permitindo um alcance livre de batalhas para qualquer combinação de inimigos. O jogador pode escolher qualquer personagem disponível ou desbloqueado, e não há limites para os níveis correspondentes aos personagens. O modo envolve um estilo de luta 1 contra 1 ou em equipe, onde o jogador pode escolher seus próprios inimigos para lutar ou um inimigo aleatório através do gerador aleatório.