Dragon Ball Z Kakarot: é o mais novo jogo inspirado pelo anime de mesmo nome, que teve lançamento em janeiro de 2020 pela Bandai Namco no PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC (Via Steam). Ao contrário de outros títulos da saga, este é um RPG, ainda que tenha fortes inspirações nos games de luta do passado. Nele, o jogador acompanha novamente toda a história de Goku, já adulto, ser contada.

No entanto, há espaço para algumas novidades que deixam a experiência com cara de nova e bem mais interessante do que o esperado – ao menos em termos de controles, administração de personagens e até mesmo relacionamentos. Porém, há algo de diferente. Sim, Dragon Ball Z: Kakarot começa com a invasão de Raditz e a luta contra Goku e Piccolo, mas o jogo se esforça para contar os fatos de uma maneira única, se distanciando bastante de games passados. Há, por exemplo, vozes completas – em japonês e em inglês – para os diálogos principais. Todos com os atores e atrizes originais de Dragon Ball, o que deixa tudo mais divertido.

Isso por conta do apelo que Dragon Ball tem para os fãs. Por mais que seja um anime e mangá antigos, ainda é uma história divertida de acompanhar, reler, ver de novo. Muitas pessoas cresceram sem ter a oportunidade de conhecer a saga – neste ponto, talvez Dragon Ball Z: Kakarot seja uma boa pedida, já que conta tudo de maneira dinâmica, sem precisar passar pela “enrolação” dos materiais originais.